11ª Trilha da Maçã e do Vinho reúne mais de 120 veículos Off Road em São Joaquim

11ª Trilha da Maçã e do Vinho reúne mais de 120 veículos Off Road em São Joaquim

Promovida pelo Jeep Clube São Joaquim, a Trilha da Maçã e do Vinho chega em sua 11ª edição. Um trajeto inédito com passagens por vinícolas, pomares de maçã, lama e campos alagados. O evento teve início às 09hrs da manhã do último sábado 06, no Auto Posto da Serra Shell no centro de São Joaquim. No local eram feitas as inscrições dos participantes que aproveitavam para encher o tanque e acelerar com força as máquinas.

 

Veículos de várias cidades de Santa Catarina e outros estados estiveram presentes em um dos maiores eventos do gênero no estado. Com uma temperatura de -8ºC registrada no município, a dificuldade para a largada dos veículos foi eminente, alguns tiveram o combustível congelado. Mas para jeepeiro quanto mais dificuldade melhor. Após perfilarem os jeeps se deslocaram para a localidade de Morro Agudo, passando pelas Vinícolas Leone di Venezia e Monte Agudo, até chegar no local que iniciava a aventura.

No início da trilha os participantes, receberam uma sacola de maçãs e a tradicional Pinga Pica Pau, (Cachaça com Mel), devido ao frio uma forma de aquecer os visitantes. Logo no começo do trecho a primeira encrenca, um morro liso que precisou ter o apoio de máquinas pesadas para auxiliar na passagem dos aventureiros, após a chegada no topo da montanha uma visão de tirar o fôlego, a vista das florestas de araucárias e os belos campos verdes.

Estou participando desde o primeiro evento, essa é minha 11ª  participação na Trilha da Maçã em São Joaquim, show de bola, tudo ótimo mais uma vez,” disse o integrante do Jeep Clube Veteranos da Lama de Palhoça Fabrício Zachi.

 

Vencendo o primeiro obstáculo, chegou a hora de embarrar os carros, um local com lama testava os pilotos, muitos desviaram e outros arriscaram e  precisaram ser puxados pela equipe de apoio. A primeira parte da trilha foi mais leve até a chegada no almoço, na Pousada Paraíso do Morro Agudo, todos foram recebidos com o tradicional churrasco serrano, mais de 100Kg de carne foram servidos. Cabe salientar que os primeiros carro chegaram ao ponto de almoço às 13hrs e os últimos as 16hrs.

 

“Trilha 100%, mais uma vez em São Joaquim, estamos retribuindo a visita dos amigos que estiveram em nosso evento,” declarou Leonardo Valin, integrante do Jeep Clube Serra Off Road de Vacaria RS.

 

Para quem ainda não havia acelerado com força a parte da tarde colocou a prova todos os limites, com passagem por quatro grandes atoleiros, nesta etapa só não sujou o carro quem não quis. Muitos participantes não conseguiram terminar o trajeto, alguns por opção e outros tiveram quebras nos veículos, uma cherokee teve o rodado dianteiro arrancado inteiro, algumas rodas livre quebradas, pontas de eixo entre outras avarias.

 

“Nossa expectativa foi alcançada, o pessoal gostou do evento, para quem gosta teve dois lados a parte leve, mais um passeio com um visual magnífico e a parte pesada da trilha para quem gosta de dificuldade.” Revelou Pino Presidente do Jeep Clube São Joaquim. A 12ª Trilha da Maçã e do Vinho já tem data para ocorrer no próximo ano, dia 04 de Julho, um novo trajeto será elaborado pela diretoria. Fonte: São Joaquim Online

Galeria

Veja também
Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense
24 de agosto de 2019
Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi
23 de agosto de 2019