Web Summit On The Road desembarca em Lages

Web Summit On The Road desembarca em Lages

Dias 9 e 10 de Agosto, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo passará por Lages! O WebSummit, que reuniu ano passado mais de 70 mil pessoas em Portugal, estará com uma edição itinerante, chamada WebSummit On the Road, passando por oito estados brasileiros, incluindo Santa Catarina.

O evento, que é gratuito, tem como objetivo apresentar o ecossistema português para empresários e estudantes brasileiros, através de diversas palestras sobre oportunidades de negócios, intercâmbio e turismo.

Tiago Cardoso diretor da NGuzu e representante doWebSummit no Brasil, considera o evento de extrema importância para aproximação de ambos os países. “As empresas de Santa Catarina têm grandes possibilidades de expansão para Portugal, já que o país oferece inúmeras formas de apoio ao empreendedor estrangeiro e também por ser considerada a porta de entrada para o mercado europeu. Por outro lado, Santa Catarina possui as características econômicas e culturais ideais para recepção de empresas portuguesas”, afirmou.

Lages será a única cidade do Brasil, fora das capitais, a sediar um desses eventos. São esperadas mais de 300 pessoas de vários ecossistemas do sul do Brasil. Palestras, cases, conexões, música, comidas regionais e muito chopp irão transformar o evento num dos principais atrativos da cidade.

Para Diogo Machado, diretor da Glóbulo e um dos organizadores do evento, “é importante a presença dos ecossistemas dos três estados do Sul do Brasil já que, a partir dessas conexões, a cidade pode se tornar uma ponte entre Brasil e Portugal”.

No  site oficial, além da inscrição para o evento, os participantes poderão adquirir um passaporte que dará direito a diversas atividades no fim de semana na cidade, incluindo hotel, transfer para o evento, passeios por vinícolas, cervejarias e comidas típicas da região.

As palestras do Web Summit On The Road serão realizadas na sexta-feira, 09 de agosto, no Centro de Inovação do Orion Parque. 

 

 

PROGRAMAÇÃO

09 DE AGOSTO

16:00 - Diogo Machado - Abertura/Glóbulo

16:15 - Laio Gastaldello Zambelo- Bazaar

17:00 - Kaio Amarante - UNIPLAC

17:15 - Thiago Meneghel- IFSC

17:30 - Flavio Peron e Ema Cristina - Nacionalidade Portuguesa

18:15 - Thiago Matsumoto e Eduardo Migliorelli- Atlantic Hub

19:00 - Tiago Cardoso -WebSummit

20:07 - Happy Hour Orion

 

10 DE AGOSTO 2019

09:00 - Saída

11:00 - City Tour Bom Jardim da Serra Mirante da Serra do Rio do Rastro

12:00 - Almoço Restaurante Mensageiro da Montanha (incluso)

15:00 - Vinícola Dalture - São Joaquim Visitação e degustação (incluso)

17:00 - Hotel Fazenda Pedras brancas Café Colonial e apresentação Barbicacho Dança Show (incluso)

18:00 - Fim da Programação e Retorno]]]

Fonte: Blog do Orion


Veja também
 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim
19 de agosto de 2019
Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense
15 de agosto de 2019