Nós Dois Por Aí : Casal conta a experiência de conhecer o Enoturismo em São Joaquim

Nós Dois Por Aí : Casal conta a experiência de conhecer o Enoturismo em São Joaquim

O casal Lyla e Nasser que tem um perfil de viagem que se destaca nos nichos de ecoturismo, turismo  de aventura e destinos românticos para casais. São segmentos do turismo que o Brasil tem de sobra! O Casal conhecem muitos cantinhos aconchegantes do país e a Serra Catarinense, pelo clima, características das pousadas e pela enogastronomia, torna-se um prato cheio, um verdadeiro convite ao romance. Por isso, sentiram a necessidade de conhecer a região e mostrá-la como dica ao seu público. Inclusive, a  lua de mel deles, foi na região dos cânions de SC,  Como grandes amantes dos vinhos e espumantes, claro que incluíram vinícolas de São Joaquim em seu roteiro.

Nós amamos e os seguidores também! Foram muitas interações de pessoas interessadas pelo destino, e não é por menos! Qual casal não gostaria de fazer tours nas vinícolasdegustar bons vinhos de altitude e ainda levar uma garrafa para tomar em volta de uma lareira, debaixo das mantinhas quentinhas das pousadas? Dentre os atrativos que mais nos marcaram estão a degustação de vinhos e o maravilhoso atendimento na Casa do Vinho, a noite que acampamos no Cânion do Funil, o mar de nuvens ao por do sol no Cânion Espraiado e os momentos de aconchego e acolhida nas pousadas por onde passamos, em São Joaquim foi  no Snow Valley Adventure Park.

As atividades no Snow valley Experience Park em São Joaquim, não acabam quando a noite chega! Pelo contrário! Após uma competição de hambúrgueres no jantar, nos reunimos ao redor da fogueira, cantamos músicas ao som de um violão, assamos marshmallows, depois fazemos uma trilha noturna com direito a ghost story (história de terror)!

 Se tem programação mais americana que essa, desconhecemos! Dá pra praticar o inglês, enriquecer o vocabulário, ampliar as relações interpessoais e vivenciar experiências únicas com muita diversão! Ao fim das programações, voltamos para o nosso chalé, colocamos as meias e os pijamas quentinhos, acendemos a lareira e ficamos debaixo das cobertas agarradinhos, assistindo a filmes disponíveis na TV!

Aproveitando as paisagens, as ‘maple trees’ e o clima de montanha aqui do Sul do Brasil, uma família americana decidiu montar o Snow valley Experience Park, com o intuito de fazer os turistas, principalmente alunos de escolas de idiomas, imergirem no ‘american way of life’ e praticarem o inglês por um fim de semana! No Snow valley experience park, tudo é pensado para fazer você se sentir num daqueles ‘summer camps’ americanos (apesar de aqui ser legal mesmo no frio e na neve), começando pelos chalés com lareira, camas no sótão, hostel com alojamento de beliches, café da manhã com panquecas e ‘syrup’, ovos, bacon, chocolate quente.

Durante o dia, temos várias atividades, como trilha a 04 cachoeiras, em meio a uma linda floresta de xaxim e araucárias, tirolesas, arvorismo, brincadeiras e jogos em grupo, futebol americano e piquenique com ‘muffin’ e ‘pinK lemonade’! Para o almoço, temos hambúrgueres, cachorro quente, chilli, os típicos sweet beans (feijão doce), meatballs (almôndegas). Vamos parar de dar spoiler! Fiquem ligados nos Stories que tem muita coisa rolando e muito mais pra rolar! So, let’s do that!

E muito perto de São Joaquim tem o o ECOTURISMO CURTIR O NASCER DO SOL NO CÂNION DO FUNIL, BOM JARDIM DA SERRA-SC Se tem uma coisa imprescindível que eu e o Nascer gostamos de fazer em nossas viagens é tirar pelo menos um dia para apreciarmos o nascer ou o por do sol como forma de nos conectarmos mais intimamente e sentirmos a energia poderosa da natureza!

aqui na Serra Catarinense, onde esses espetáculos são ainda mais lindos, nós temos presenciado muitos! Como sabíamos que no roteiro iríamos acampar e que, muito provavelmente, estaria muito frio, colocamos na mala a nossa inseparável pomada Propomel da @bioextratus, que salva nossos lábios, cotovelos e calcanhares do ressecamento, sempre que fazemos trekking e camping em montanhas!  Se cuidar é super importante, principalmente para não estragar a viagem, né!? Assim, pudemos curtir a nossa aventura sem sofrimento e preocupação, concentrando as nossas energias apenas em contemplar esse magnífico nascer do sol no Cânion do Funil!

Insta: @nosdois.porai

YouTube: Nós Dois Por Aí

Blog: www.nosdoisporai.com

Blog: www.nosdoisporai.com

Fonte: São Joaquim Online

Galeria

Veja também
Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense
24 de agosto de 2019
Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi
23 de agosto de 2019