Encontro reúne admiradores de carros antigos

Encontro reúne admiradores de carros antigos

Amantes de carros antigos vão se reunir neste fim de semana, em Lages, no 7º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos. O evento acontece no sábado e domingo (3 e 4), no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A exposição, que já faz parte do calendário de eventos do município, contará com veículos clássicos com mais de 25 anos.

O evento é organizado pelo Veteran Car Clube de Lages, em parceria com outras instituições, como a Secretaria Municipal de Turismo. Conforme o presidente da entidade, Sérgio Fontana, são esperados cerca de 600 expositores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, e um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, como parte da programação, haverá uma carreata de divulgação do evento por ruas e avenidas de Lages. A passeata sairá da Avenida Luís de Camões, em frente ao Parque Conta Dinheiro e passará pela Dom Pedro II, Marechal Deodoro e ruas do Centro da cidade, retornando ao Parque.

Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) estarão atentos e acompanharão o percurso, depois de sinalizarem os locais por onde os carros passarão, com o objetivo de preservar a segurança de motoristas, pedestres e espectadores no desfile. 

Fontana explicou que, além de carros, o encontro reunirá caminhões e até bicicletas antigas. A entrada ao parque será gratuita, porém, o público poderá ajudar com a contribuição espontânea de um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão entregues a entidades beneficentes e, posteriormente, doados a famílias carentes do município. “Esperamos arrecadar mais de mil quilos de alimento”, disse Fontana.

Fomento ao Comércio

Fontana informou que, além de oferecer lazer e diversão ao público, o evento impacta positivamente a economia do município, por meio do movimento nos hotéis, postos de combustível e restaurantes. Segundo ele, a rede hoteleira da cidade recebe vários turistas que vêm a Lages para participar da exposição.

Além da exposição das relíquias, o encontro contará com “o mercado de pulgas” – um espaço destinado ao comércio de peças para veículos antigos. Além disso, contará com atrações musicais de bandas que marcaram épocas. No sábado, o Parque ficará aberto das 8 às 19 horas e, no domingo, das 8 às horas.

 

Fonte: CLmais


Veja também
 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim
19 de agosto de 2019
Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense
15 de agosto de 2019