Programa Lages Melhor: apresentação na Joca Neves acontece sábado

Programa Lages Melhor: apresentação na Joca Neves acontece sábado

O Programa Lages Melhor, que leva arte e cultura de forma gratuita nos bairros através de cursos de ballet, coral, street dance e violão, é uma ação da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages (FCL) com o gerenciamento da Escola de Artes Elionir Camargo Martins. No próximo sábado (10 de agosto), a partir das 14h na Praça Joca Neves, instrutores e alunos do Lages Melhor terão a oportunidade de apresentar ao público o que estão aprendendo em suas comunidades.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o programa foi uma aposta do prefeito Ceron no objetivo de descentralizar os cursos de artes. “A Escola de Artes que é um dos equipamentos culturais da Fundação gerencia os núcleos espalhados pela cidade. Hoje temos 10 comunidades que recebem aulas e no sábado, oito delas se apresentarão. É uma oportunidade que tem diversos significados, o reconhecimento do trabalho dos instrutores e mais experiência para os alunos”, comenta.

Serviço:

O quê? Apresentação dos núcleos do Programa Lages Melhor

Onde? Praça Joca Neves;

Quando? Dia 10 de agosto, sábado, a partir das 14h;

Quem? Instrutores e alunos dos cursos de ballet, coral, street dance e violão dos núcleos: Guarujá, Habitação, Maria Luiza, Penha, Santa Mônica, São Francisco, São Paulo e Vila Maria.

 

Texto e fotos: Fabrício Furtado/ Fundação Cultural


Veja também
 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim 34° Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi sucesso em São Joaquim
19 de agosto de 2019
Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense Galeria de Arte da Villa Francioni, uma atração a mais na Serra Catarinense
15 de agosto de 2019