Final de semana repleto de eventos turísticos em Lages

Final de semana repleto de eventos turísticos em Lages

Seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. De Lages ou de fora. A cidade está de braços abertos para bem receber porque estes três dias não vão passar em branco

Neste sábado e domingo (10 e 11 de agosto) tudo leva a crer que será um final de semana agitado em Lages. As viagens de Maria Fumaça com trajeto de Lages à antiga Estação Berlande e à Estação da localidade Escurinho; o Web Summit, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Saideira Beer Festival, Passeio Turístico pelas belezas da Serra e cavalgadas não vão deixar por menos, e tem atração para todos os gostos. A prefeitura de Lages apoia todas estas iniciativas.

O roteiro de eventos começa já nesta sexta-feira (9), e seguindo até sábado (10) tem o Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, agora em Lages. Realizado no Orion Parque, já estava com todas as vagas preenchidas dias antes, expectativa de 400 pessoas. A edição de Lisboa, capital de Portugal, reuniu mais de 70 mil pessoas em 2018, e esta edição itinerante privilegia Santa Catarina e mais sete Estados brasileiros no que é denominado Web Summit On The Road. Especialistas renomados no segmento darão sua contribuição em Lages. Na ocasião estará presente uma comissão da Câmara do Comércio de Portugal e será assinado um acordo entre os dois países (Brasil e Portugal).

Ainda nesta sexta, às 19h, a abertura oficial do Festival de Gastronomia Sabores de Lages e Saideira Beer Festival, no Lages Garden Shopping, com show nacional do pagodeiro Salgadinho e shows do Quarteto Coração de Potro, Vini Netto Sax Live, e Dani Porto e Trio. Serão 19 cervejarias, 100 estilos de chopp e cerveja, dez atrações musicais e três dias de workshop (9 e 10 às 20h e dia 11 às 16h). Reservas e informações adicionais: www.sympla.com.br. O Festival Sabores de Lages conta com 40 estabelecimentos de gastronomia serrana e seguirá até dia 25 deste mês, e integra o 4º Serra Catarina Festival de Inverno, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No sábado (10), a primeira viagem da locomotiva Maria Fumaça com destino à Berlande pela manhã e à tarde para a Estação Escurinho, na Coxilha Rica (os passeios se repetirão nos dias 17 e 18 de agosto). No mesmo dia (10), com saída às 9h, no Hotel Le Canard e Hotel Fazenda Pedras Brancas, será promovido o evento Passeio Turístico, cujo percurso conta com a Vinícola D’Alture, de São Joaquim, a vinícola mais premiada da Serra Catarinense. Os admiradores do passeio também percorrerão a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, da Serra, com city tour no Mirante da Serra, almoço no Restaurante Mensageiro da Montanha, com café colonial no primeiro hotel fazenda do país, Hotel Fazenda Pedras Brancas, além da apresentação do Barbicacho Dança Show. Para saber mais basta entrar em contato com a @wturturismo pelo WhatsApp (49) 99961-4527.

Ainda no sábado (10), com saída às 8h, acontecerá a 2ª Cavalgada do Tio Lu, cavalgada desde o Morro do Posto até o Salto Caveiras, onde o evento será finalizado com um “costelaço” no chão com arroz, maionese e saladas, no Restaurante do Tio Lu. A saída dos cavaleiros será em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) (ao lado da Epagri/Morro do Posto), passagem pela Fazenda Rancho do Boqueirão, e chegada no Restaurante do Tio Lu, no Salto Caveiras. Reservas e informações adicionais por telefone/WhatsApp: (49) 99956-4637. À noite, show com Malbec Trio, com participação do cantor Gazu, ex-Dazaranha.

Haverá, aliás, entre os dias 9 e 11, o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová, sediado em Lages, evento religioso envolvendo 2.500 pessoas no Centro Serra Convention Center. “A programação intensa não vai deixar o sábado e domingo de Dia dos Pais passar batido. É uma excelente oportunidade de passear, mergulhar nas riquezas naturais, culturais e do paladar da Serra, estar junto de quem se gosta e de buscar conhecimento. Turistas são muito bem-vindos”, pontua o executivo de Turismo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho.

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages Secretaria de Comunicação Social Telefone: (49) 3221-1013 *Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Veja também
Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense
24 de agosto de 2019
Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi
23 de agosto de 2019