São Joaquim receberá o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense

São Joaquim receberá o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense

Com o objetivo de criar um diálogo acessível com a sociedade, sobre assuntos urgentes relacionados ao planeta, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC), percorrerá ao longo do mês de setembro por Lages, Urubici e São Joaquim. Utilizando a linguagem do audiovisual, o Festival prevê a integração e a democratização de assuntos de extrema relevância sobre meio ambiente e a sociedade.

Em São Joaquim, o FICASC ocorrerá no dia  13 de setembro, sexta-feira, na unidade do SESC. Além da exibição de filmes, a programação será composta por debates, exposições, oficinas e atividades que envolvam a comunidade. São Joaquim, assim como Lages e Urubici, possui peculiaridades sobre clima, paisagens e aspectos culturais que contemplam os princípios do Festival.

O FICASC terá grande importância para São Joaquim, pois visa abordar temas que fazem parte da cultura local, deixando um legado cultural  a partir de diálogos construídos através da exibição curtas, médias e longas. Sendo assim, o Festival insere a cultura do audiovisual no município, que ainda é muito carente na valorização desta área.

 

Por Assessoria de Comunicação  Prefeitura Municipal de São Joaquim 


Veja também
Geada em São Joaquim em pleno fevereiro Geada em São Joaquim em pleno fevereiro
27 de fevereiro de 2020
Lages reverencia a história em homenagem à Anita Garibaldi Lages reverencia a história em homenagem à Anita Garibaldi
14 de fevereiro de 2020