6º Serra Catarina Festival de Inverno O maior festival de inverno do Brasil chega as cidades de Urupema e Correia Pinto neste fim de semana

9 de maio de 2025

Em 2023, o 6º Serra Catarina Festival de Inverno, reúne mais de 150 eventos. São 85 dias de programação em 18 municípios. E, mais: o Serra Catarina Tour percorre 11 municípios da Serra Catarinense levando uma programação especial divulgando a arte, a cultura, gastronomia, os talentos locais e regionais.

 

Urupema, que carrega o título de cidade mais fria do Brasil é o próximo município a receber a comitiva do Serra Catarina. A programação é gratuita e está marcada para sábado, dia 19 de agosto, a partir das 13h30, em frente à prefeitura, na Rua Lino Alves de Souza. Estão confirmados shows com artistas locais e regionais, apresentação de coral, invernadas e feiras com produtos locais.

 

No domingo, 20, a comitiva do Serra Catarina desembarca em Correia Pinto, a partir das 10h, na Rua Belizário Ramos, no centro da cidade. Por lá a diversão está garantida com o 6º Bazar da Moda, na igreja Matriz, tem Festival do Chope, projeto Rua do Lazer, apresentação da Fanfarra e invernadas.
O Serra Catarina Tour leva para as cidades shows especiais como da dupla sertaneja Thay e Nara, o pop rock da Banda On Jack, Banda Liga e a irreverência do violinista Simão Wolf, que após o Serra Catarina, parte para uma turnê internacional na Europa. Para saber a programação completa, acesse o site serracatarina.com.br e siga as redes sociais 
@festivalserracatarina

 

O 6º Serra Catarina Festival de Inverno 2023 é uma realização do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina; com correalização do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages; patrocínio de GTS, Myatã, TinSul, Disauto, Klabin, Supermercados Martendal, Delisabore e Credicomin. Apoio: Amures, Conserra e Polícia Militar de Santa Catarina.


 
Por Catarinas Comunicação / Texto Lizzi Borges / Fotos Gugu Garcia


Por Leonardo Fischer 13 de julho de 2025
A magia do Natal vai tomar conta da Praça João Costa, no dia 20 de dezembro, às 20h, com o Natal Show - Uma Noite Mágica, evento promovido pela CDL Lages em parceria com diversos apoiadores. A celebração gratuita promete encantar o público com um espetáculo especial, protagonizado pelo violinista Simão Wolff, além do papai Noel com sua banda que exaltaram o espírito natalino. O evento ainda contará com sorteio de brindes, proporcionando uma experiência única para todas as idades. O presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann, destaca a importância do Natal Show para a comunidade: “Este evento é uma oportunidade de unir as famílias, promover a solidariedade e celebrar o Natal com muita alegria e emoção. Queremos criar um momento especial para todos, reforçando o espírito de união e esperança em nossa cidade.” Sobre Simão Wolff: Reconhecido por sua habilidade e paixão pela música, Simão Wolff é um violinista talentoso que encanta plateias com performances emocionantes. Sua apresentação no Natal Show promete criar uma atmosfera mágica, perfeita para esta época do ano. O Natal Show é realizado pela CDL Lages, com o apoio de GTS, Supermercados Martendal, Disauto, Credicomin, Rádio Clube de Lages, NSC TV e a Prefeitura de Lages, por meio do Ministério da Cultura. Serviço: • O que: Natal Show - Uma Noite Mágica • Quando: 20 de dezembro, às 20h • Onde: Praça João Costa, Lages • Entrada: Gratuita Traga sua família e venha viver a magia do Natal conosco! 
12 de julho de 2025
Realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro em Urubici. A VIII Fenatruta, evento que se firmou como celebração da culinária local. O Salão Paroquial da Igreja Matriz foi o local escolhido para acolher este evento, que apresentou um cardápio exclusivo elaborado por cinco restaurantes associados à Pouserra. “A Fenatruta transcende a ideia de uma festa gastronômica; ela é uma oportunidade de reunir a comunidade e os visitantes, proporcionando uma imersão nas nossas culturas e tradições da região. Cada prato é uma história que se conta, e cada apresentação cultural contribui para fortalecimento do evento," destacou a Coordenadora do Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai. A programação foi rica em atrações, iniciando com a cerimônia de abertura do festival, que contou com performances do Coral Municipal, Invernada Artística e Sonic Trio. No segundo dia, o destaque foi o Cardápio Especial da Fenatruta, com música ao vivo da artista Maca e uma apresentação de Dança Gaúcha promovida pela EEB Manoel Dutra Bessa. O terceiro dia trouxe mais delícias do Cardápio Fenatruta, com apresentações de Eric Menin, seguidas por um espetáculo vibrante com Carlinhos Costa, Martinez e Diana. Para encerrar com chave de ouro, o último dia teve uma performance imperdível de Rafinha Puerta. A Fenatruta é organizada pela Pouserra – Associação do Trade Turístico de Urubici e Bom Retiro, com a colaboração de parceiros como Vinícola Quinta da Neve, Fort Atacadista, Lazzaris Imóveis, e os restaurantes Bodegão, Château Du Valle, Montês, Semola e Casa Negra. Texto: Assessoria de Comunicação | Daiane Madeira Fotos: Jonathan Cardoso
Por Carlos Bressola 1 de julho de 2025
Minha vida em Guiné-Bissau é a primeira exposição individual de fotografias do fotógrafo lageano, Marcelo Ribeiro Filho. A mostra busca dar conta de 7 anos de trabalho fotográfico do artista em Guiné-Bissau, onde a trajetória da obra é feita e refeita inúmeras vezes na busca por entender a condição de intruso do retratista. A abertura será na próxima terça-feira (2), 17h30 no Hall do curso de Engenharia Florestal. Além da exposição, o evento contará com a presença de Lamine Sano, cidadão guineense residente em Lages e doutorando em Produção Vegetal no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). “Ele trará uma visão autêntica e enriquecedora sobre sua cultura e sua vida no Brasil”, diz Marcelo. Serviço: O quê? Exposição “Minha Vida em Guiné-Bissau”, de Marcelo Ribeiro Filho, e bate-papo com o guineense Lamine Sano; Onde? Hall do curso de Engenharia Florestal, Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages; Quando? Abertura no dia 2 de outubro, 17h30. Fotos e fonte: Marcelo Ribeiro Filho Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Lages, Prefeitura Municipal de Lages, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Mais notícias