Bom Jardim da Serra é reconhecida entre os melhores destinos do Brasil pelas boas práticas da Green Destinations

12 de março de 2025

Bom Jardim da Serra está entre os 14 destinos brasileiros selecionados entre as melhores histórias de boas práticas em turismo responsável no mundo. A informação é da renomada organização holandesa Green Destinations, o chamado TOP 100 Stories 2024, que anunciou nessa terça-feira (15), em cerimônia virtual, os melhores destinos baseados em histórias.

Em Santa Catarina, apenas seis cidades tiveram o reconhecimento e na Serra Catarinense, só Bom Jardim da Serra foi contemplada com o reconhecimento. A história escolhida pelo município, foi baseada sobre o papel das fazendas históricas na promoção e fortalecimento do turismo local.

Para o prefeito Pedro Ostetto, este momento é importante porque fortalece as ações locais e os esforços conjuntos das iniciativas pública e privada para tornar Bom Jardim da Serra, destaque no turismo sustentável. “É nosso segundo ano como finalista no Top 100. O reconhecimento aumenta ainda mais nosso compromisso com o processo de certificação do Destino que estamos buscando e que devemos concluir ainda em 2024”, comentou o prefeito.

O TOP 100 Stories, que integra a programação da Conferência Global Green Destinations 2024, é uma competição internacional que celebra destinos que demonstram soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios na gestão turística. Ele tem ênfase em áreas como educação, preservação ambiental e inclusão social.

Em Santa Catarina, a Green Destinations reconheceu além de Bom Jardim da Serra, os municípios de Bombinhas, Itá, Penha, Rota do Enxaimel em Pomerode e Treze Tílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Bom Jardim da Serra


Por Lizzi Borges 26 de setembro de 2025
Evento reúne shows, gastronomia e a 5ª edição do lages fashion day na praça joão costa neste sábado (27), a partir das 11h. 
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Apresentações gratuitas de Rodrigo Medeiros e Gabriel Silva reforçam o espaço histórico como palco da cena musical lageana.
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Atividade marca início do espaço que vai reunir cultura, história e ancestralidade por meio da percussão, valorizando saberes afro-brasileiros na prática coletiva.
Mais notícias