Concerto gratuito do Quarteto Catarinense de Trombones

15 de março de 2025

O 13º Festival Internacional Música na Serra, acontecerá somente em julho de 2025, mas o grande evento já traz uma prévia, neste dia 8 de novembro, às 19h45, na Catedral de Lages, com o concerto gratuito do Quarteto Catarinense de Trombones.

 

O Quarteto Catarinense de Trombones foi formado recentemente, por quatro trombonistas profissionais de diferentes cidades do estado, entre eles o lageano André Chiomento, que ao lado de Carlos Schmidt, Josué Kujat e Wilhian Werle, busca fomentar e difundir novas obras para o repertório brasileiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto José Paschoal Baggio

 

 “Para o Concerto na Catedral de Lages, no dia 8 de novembro, propomos um repertório diversificado, com obras clássicas do repertório mundial para Quarteto de Trombones como a “Sonata” de Daniel Speer (uma das primeiras obras do gênero) e o “Drei Equali” de Ludwig Van Beethoven, um dos mais importantes compositores da história da Música”, explica André.

 

Ainda dentro do repertório original para Quarteto de Trombones, os músicos trarão obras de Gilberto Gagliardi, o mais importante pedagogo da escola de trombone no Brasil. Para completar o repertório, arranjos de grandes trombonistas de obras icônicas do repertório sinfônico, como o Adagio da Sinfonia nº 3 de Camile Saint-Sains e arranjos de Música Popular Brasileira.

 

 “O Quarteto tem feito sucesso por onde passa, será um privilégio estar em Lages. Convidamos a todos que compareçam e apreciem a boa música, num ambiente com uma acústica incrível, que é o caso da nossa Catedral lageana”, convida André,


Por Lizzi Borges 26 de setembro de 2025
Evento reúne shows, gastronomia e a 5ª edição do lages fashion day na praça joão costa neste sábado (27), a partir das 11h. 
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Apresentações gratuitas de Rodrigo Medeiros e Gabriel Silva reforçam o espaço histórico como palco da cena musical lageana.
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Atividade marca início do espaço que vai reunir cultura, história e ancestralidade por meio da percussão, valorizando saberes afro-brasileiros na prática coletiva.
Mais notícias