Mercado Público de Lages recebe na Quinta Nativa projetos regionais voltados ao público infantil

9 de março de 2025

Acontecerão apresentações e oficinas culturais de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Lages

Dois projetos premiados e voltados para crianças e famílias desenvolverão suas atividades no Mercado Público de Lages. O cronograma inicia quinta-feira, dia 19/09a partir das 18h30, com entrada franca.

O projeto Tauras da Serra e as Crianças da Comunidade tem uma programação especial de dança tradicionalista, incluindo apresentações do CTG em suas diversas categorias e oficinas de dança tradicional e de salão iniciante para crianças. “A interação da entidade com a sociedade local e o incentivo para as novas gerações são objetivos deste projeto”, afirma Cláudio Campos, Patrão do CTG Tauras da Serra.

Já o Cantilenas Show é um projeto musical que celebra a cultura local, catarinense e popular, especialmente voltado para o público infantil. Com músicas e composições de Éder Goulart e a participação dos músicos Douglas Moraes (gaita) e Daniel Dante Finardi (baixo). “Estas apresentações são a continuidade deste trabalho de pesquisa e o Mercado Público foi escolhido por oferecer acessibilidade e valor histórico que se identificam com o projeto”, declara Éder Goulart.

Agenda das apresentações

22/08 – 18h30 – Qui - Tauras da Serra e as Crianças da Comunidade, Cantilenas Show
19/09 – 18h30 – Qui - Tauras da Serra e as Crianças da Comunidade, Cantilenas Show
10/10 – 18h30 – Qui - Tauras da Serra e as Crianças da Comunidade (Encerramento)

PROJETOS REALIZADOS COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE LAGES, PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES, MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO FEDERAL

Por Lizzi Borges 26 de setembro de 2025
Evento reúne shows, gastronomia e a 5ª edição do lages fashion day na praça joão costa neste sábado (27), a partir das 11h. 
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Apresentações gratuitas de Rodrigo Medeiros e Gabriel Silva reforçam o espaço histórico como palco da cena musical lageana.
Por Lizzi Borges 17 de setembro de 2025
Atividade marca início do espaço que vai reunir cultura, história e ancestralidade por meio da percussão, valorizando saberes afro-brasileiros na prática coletiva.
Mais notícias