Natália Henrique Esteves é coroada Rainha da 25ª Festa Nacional da Maçã em noite histórica
Em uma noite marcada por emoção, brilho e celebração, o Clube Ástrea viveu um dos momentos mais aguardados do ano em São Joaquim. O concurso que elegeu a Realeza da 25ª Festa Nacional da Maçã, realizado no último sábado (02) durante o Festival de Inverno, transformou-se em um verdadeiro espetáculo, embalado por gritos, aplausos e faixas de apoio das torcidas apaixonadas.

Ao todo, treze jovens joaquinenses subiram à passarela, carregando consigo a beleza, o carisma e o orgulho de representar a cidade. Antes da grande noite, as candidatas participaram de uma semana intensa de preparação, que incluiu aulas de turismo com Eduardo Sobânia, postura, oratória e técnicas de entrevista ministradas com apoio do jornalista Dionata Costa e da diretora de Turismo, Ana Paula Lemos. Todo o cuidado da Comissão Central Organizadora (CCO) refletiu-se na desenvoltura e elegância apresentadas no palco.
O corpo de jurados contou com nomes de destaque, como Amanda Aparecida Bianchini Moraes (Rainha da 35ª Festa Nacional do Pinhão), Mateus Barreto (repórter NSCTV), Juliano Quevedo (decorador), Suyani de Liz (repórter SCC SBT) e Verônica Alves Floriani (coordenadora do concurso da Realeza da Festa do Pinhão). A disputa ocorreu em três fases, com um desfile final entre as seis finalistas que arrancou aplausos entusiasmados e tornou a decisão ainda mais desafiadora.
O momento mais aguardado chegou com lágrimas e abraços:
Rainha: Natália Nunes Henrique Esteves
Princesa: Laís Marchesine de Lima Ribeiro
Princesa: Bianca Nunes Nascimento
O prefeito José Teodoro de Sena Amaral parabenizou todas as participantes. “Foi uma noite inesquecível. Cada candidata trouxe um pouco da nossa história e cultura para esse palco. Parabéns às novas soberanas, que agora têm a missão de divulgar nossa festa e nosso orgulho joaquinense”, declarou.
A celebração seguiu com a Balada das Soberanas, que reuniu ex-integrantes da realeza da Festa Nacional da Maçã em um momento de confraternização e reencontro de gerações que marcaram a história do evento.
A eleição reforça a grandiosidade da Festa Nacional da Maçã, que chega à 25ª edição em 2026. A programação terá início no dia 7 de maio — aniversário do município — e promete exaltar a tradição, o agronegócio e a identidade cultural de São Joaquim.
Premiações
As eleitas receberam presentes de parceiros como Santinho, Casa do Óculos, Buenna Studio (Jair Sena), RN Fotografias (Rodrigo Nunes), Foto Argus (Rodrigo Rocha), Clínica Íntegra, Salão Fios com Formas, Studio Lizandro Costa, loja EFFE, entre outros.
Os jurados também foram homenageados com produtos oferecidos por Apiários Real, Serra Frutas, Frutas de Ouro, Maya Mistic, Cooperserra, Sicredi e Hiragami.
Fotos: Dionata Costa
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de São Joaquim

